24 janeiro 2013

Inspiração: Cabelos 2013

Oi petites!
Durante a temporada de desfiles, vemos não só os designs incríveis, roupas maravilhosas e topmodels, mas também cabelos e makes inspiradores. 
Nem toda criação dos hair stylists e make-up artists podem ser transportadas da passarela para o mundo real.
Por isso, que nós do Petite Divas, resolvemos facilitar pra vocês e trazer as principais tendências de penteados (as de make ficam pra outro post).

1. Coque

Usado pelas celebs e blogueiras de moda nos looks mais casuais, o coque volta nesta temporada 2013 em visuais mais sofisticados também.
Na Ralph Lauren, o hair stylist Guido escovou os cabelos, deixando bem lisos (pra fazer a versão mais sofisticada), faz um rabo-de-cavalo, passa um creme doador de brilho pra dar aquela carinha meio-molhada e aí faz o coque.
O mais bagunçado exige um musse de cabelo (dependendo do tipo), pra fazer o da segunda foto não passe o creme do meio para as pontas e desfia o cabelo antes de fazer o coque.






2. Tranças

Nunca saem totalmente de moda e aparentemente quanto mais complicada e estilosa melhor.
Eu coitada, que só sei fazer as bem simples, me embanano toda.
Mas para as petites mais habilidosas, os modelos abaixo usado na passarela de diferentes marcas serão inspiradores sem dúvida.
A primeira é do desfile do Jason Wu e minha favorita porque é totalmente inusitada, usada com um vestido preto ou um short de couro (eu sei, estou obcecada) fica lindo, vocês não acham?
Apesar de parecer complicada, acho que dá pra fazer e vou até tentar.
A segunda da Marchesa é perfeita para as petites que se "garantem" em fazer uma trança embutida rsrsrs
E a última da Balmain gente, até eu consigo! Pra dar o ar bagunçadinho é só usar musse e spray fixador.







3. Ondulado Rock 'n roll

Essa tendência será a minha favorita, até porque me favorece muito.
Mas ao contrário do que parece não é tão facinho fazer esse look Versace inspirado no grunge dos anos 90 quanto parece.
Tem que aplicar musse de volume (principalmente em fios finos) nos cabelos ainda úmidos, secar à mão o cabelo (passando os dedos sem ajuda de escova), dar uma curvadinha nas pontas (aí sim com escova), faz um coque e finaliza com spray (a dica do hair stylist é arrumar um spray fixador em pó para um efeito mais grunge).
Ufa! Mas que é lindo é!



Só eu acho que essa modelo é a cara da Alexa Chung?

4. Acessórios

Eu tenho uma exteeeeensa coleção de tiaras e acessórios de cabelo, até pra compensar minha falta de habilidade em fazer penteados diferentes.
O acessório da temporada será o turbante com certeza como mostrado no desfile do Marc Jacobs, aliás aguardem um futuro post sobre o assunto assim que conseguir comprar ou fazer um pra mim, tá?
Mas não significa que as tiaras e faixas de cabelo fiquem de lado, olhem esse look ladylike da Louis Vuitton!



À la anos 60.

E aí qual foi o favorito de vcs?
Inspirem-se!
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que acharam petites?