31 janeiro 2013

Testando: Protetor Solar

Oi petites!
Esse post é dedicado as minhas amigas que me perguntam sobre o que eu uso para cuidar da pele.
É claro que água e alimentação são fundamentais somados a uma boa dose de alegria de viver. Contudo... Eu não sei vocês, eu não fico sem protetor solar, ainda mais com o sol que está fazendo aqui nos lados do Nordeste. Apesar de a chuva ter começado a dar o ar de sua graça, não é bom descuidar. 
É por isso que, como o clima por aqui é sempre quente, também não abro mão de um bom hidratante. O melhor então seria reunir essas duas qualidades em um só produto. 
A maioria dos produtos disponível promete as duas coisas, mas sabemos que não podemos confiar em tudo que diz a propaganda. Eu tenho alguns critérios de escolha, por exemplo: detesto ficar com a sensação de pele grudenta e/ou brilhosa demais e também não gosto que tenham fragrância forte. Eis alguns dos produtos que já testei: Avon Sun+.


O protetor para o corpo não é tão bem absorvido pela pele, e o de rosto me deixava com a pele bastante oleosa. O único que não deixava essa sensação foi o anti-idade, mas esse não seria adequado para minha faixa etária. Com relação à parte da proteção mesmo, bom, nisso eu não tinha do que reclamar. Um atrativo legal é o preço, a Avon está sempre fazendo promoções.
Outra boa pedida é o da Natura, a absorção na pele é melhor do que o da Avon e quase não tem cheiro.




No momento estou usando o da Neutrogena Sun Fresh. Aquilo que dizem na propaganda (de pele sequinha) não é mentira! E o perfume é bem suave. Mesmo sozinho (sem passar hidratante antes) ele não faz feio. Estou gostando muito.



Agora, o meu grande aliado, principalmente porque diz respeito à pele do rosto que é mais sensível, é a loção facial da Hidrafil, uma pena que só tenha FPS 20. Uso a um tempão e recomendo, já testei outros produtos e sempre volto pra ele. Nada de pele brilhosa e pra quem tem pele oleosa tem a versão em gel, além de uma gama de produtos associados aos cuidados diários como sabonete, tônico, essas coisas.




Como diria o Pedro Bial, “use o filtro solar”, nossas células agradecem. Esse é o meu recado.


by Carine Rodrigues