27 julho 2011

Petite It-Girl da Semana- Amy Winehouse

Oi meninas.
Hoje o Petite It-Girl da Semana é feito in memoriam.
Todos ficamos tristes com a morte da cantora Amy Winehouse esta semana, não vamos aqui falar dos muitos problemas que ela tinha, nem sobre as circunstâncias de sua morte, mas sim sobre o que ela deixa de belo, sua música e seu estilo.
Sim, porque ela tinha muito.
Amy virou ícone e ninguém sabe como este penteado bem alto, estilo anos 60 era chamado antes, mas hoje é o penteado da Amy Winehouse.
Tudo nela era único: a voz, o cabelo, o make.... como esquecer daquele olho forte com delineador bem puxado que muita gente, mas muita mesmo andou imitando por aí.
Nossa Petite It-Girl tinha 1,59m e se vestia de modo muito feminino, além do cabelo bem alto, gostava de laços, cintura marcada com cintos largos, vestidos, saias altas, decote e sapatilha de ballet, tudo bem feminino com um ar retrô que todo mundo amou, contrastando com as inúmeras tatuagens.
O mundo da moda sempre esteve ligado a Amy, seja pela coleção lançada ano passado em parceria com Fred Perry ou pelos váriooos editoriais baseados nela, inclusive com a top brasileira Isabeli Fontana retratando nossa Petite Diva.
Se bater a saudade, não lembrem da Amy fragilizada e sim, da Amy musical e forte que cantava "Valerie".
Inspirem-se!
Bjus


Amy em close-up

Estilo inconfundível.

Sua versão em cera no Madame Tussaud.

As peças na coleção em parceria com Fred Perry.

Isabeli encarnando Amy.


2 comentários:

  1. O estilo pin-up sempre foi um grande apelo aos meus olhos e desde que vi essa cantora pela primeira vez a identifiquei como uma pin-up moderna com suas influencias retrô típicas do style mesclada com as tatoos e o comportamento estravagante.
    Vale salientar que tudo esse envolucro sem um conteúdo de peso, ou seja, sua música, seria algo no mínimo #87 na parada da Billboard.
    Parabéns pelo blog Aline, amei o tema!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Amy unia a vibe antiga do retrô com o moderno de maneira única.

    ResponderExcluir

E aí o que acharam petites?