11 agosto 2011

Garimpando nos brechós

Hoje bloguetes vamos falar de garimpo.
Claro, que não é de minérios que estamos falando, mas de achar "ouro", boas peças, em meio aos brechós de Fortaleza.
Garimpar é um hobby pra mim, porque se tem algo melhor do que comprar, é comprar barato, na pechincha.
Modéstia à parte, sou mestre nisso e vou compartilhar com vocês.
Ontem de manhã, fui ao que chamo de "rua dos brechós" aqui em Fortaleza, a Antônio Sales.
No trecho que vai da rua Monsenhor Bruno à Barão de Aracati tem uns três.
A primeira parada: o Brechó da D. Lúcia.
Lá tem de tudo: roupas, calçados, bolsas, óculos e até utilidades do lar, menos calças!
Eu explico: como evangélica ela diz que contradiz a religião, fazer o que né?
Tem muita coisa lá, mas é só dar uma garimpada por alguns minutos que já achei coisa boa.
Vejam só!


FRENTE-ÚNICA DA COVEN
Meu primeiro achado foi esta frente-única de tricot da Coven. Preço? R$5,00.
Claro que eu arrematei né?
Mas não foi só isso.

SAIA BALONÊ

DETALHES DE CORAÇÃO

Esta saia balonê não é de marca conhecida, mas o modelo é um charme. Bem despojado, parece até um modelo da Cris Barros e o toque girlie fica por conta dos pingentes de coração. Ela sai por R$18,00.

BATINHA TRANSPARENTE

Esta foto bati mais por que ela queria, mas depois vi qualidade na peça. É uma batinha transparente com detalhes de brilho. Claro que tem que usar com algo por baixo, mas se você curte um estilo hippie chic ela é R$20,00.

O brechó Maria Luiza Bazar é outra opção bem interessante. De acordo com um dos proprietários, Pedro, de tempos em tempos o brechó recebe peças de São Paulo e da Europa. Ele avisou que daqui a quinze dias, mais ou menos, receberão estoque novo. Lá o garimpo é mais fácil, muitas calças jeans da Handara e Le Lis Blanc. Até espadrilles por R$10,00 eu achei lá.
Estas foram algumas das peças que chamaram minha atenção.

BLUSA MANOTROPO

VESTIDO VIEUX GITAN

BLUSA DE SEDA PURA

DETALHE DO TECIDO
A blusa da Manotropo com laço na frente sai por R$20,00 tamanho M. Já o vestido Vieux Gitan é tamanho 38 e custa apenas R$13,00. A parte superior é de tecido simples, mas a de baixo é de cetim.
O legal deste vestido, é que muita gente acha que ao comprar em brechó só vai achar velharia e coisas desatualizadas. Este modelo é color blocking! E é color blocking mesmo, porque os tons de verde e violeta são os mesmos da Gucci.
Eu me apaixonei por esta blusa verde de seda, além da cor ser linda, ela é de seda pura por apenas R$15,00.
Tem outros modelos de cores diferentes como amarelo mostarda e azul marinho.
Quem quiser mais informações sobre os brechós mostrados na matéria, olha o serviço abaixo.
Inspirem-se sempre e aguardem os looks que vou postar com estas peças!
Bjus


Serviço:
Brechó D.Lúcia. Av. Antônio Sales. Tel: 3246-7882
Maria Luíza Bazar. Av. Antônio Sales, 854. Tels: 3246-9518/8718- 8339.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que acharam petites?