24 junho 2011

Moda Brechó- Como ter/fazer um brechó online

Oi meninas!
Como eu já andei postando por aqui adoro brechó, tanto que eu tenho meu próprio brechó online e aconselho todas as Petite Divas a ter um e acompanhar no orkut e/ou demais redes sociais as novidades dos brechós.
Os brechós online e os encontros marcados nos mesmos são uma ótima oportunidade para renovar o guarda-roupa sem pagar muito e também de dar um fim aquele montão de roupas que você não curte ou não usa mais.

Eu sou nova no negócio, mas já estou aprendendo inclusive sobre a etiqueta social que acompanha as negociações online, seguem algumas dicas:

  • Coloque fotos bem visíveis das peças de preferência você as vestindo, assim dá pra ter uma ideia de como fica no corpo.
  • Sempre disponibilize o preço, tamanho e demais informações sobre as roupas.
  • Também coloque fotos suas, assim as brecholeiras sabem que você existe e não é um fake.
  • Se você tem dificuldade em colocar preços nas roupas, visite primeiro alguns outros brechós online e perfis de vendas, dá pra ter uma ideia da faixa de preço.
  • Muitas brecholeiras pedem que você troque peças com elas, tipo se você vir algo que gosta no álbum dela, vocês trocam. Se você não quiser, deixe claro, coloque até no seu perfil, você evitará maiores problemas. Caso queira é bom ter um álbum do tipo "quero muito", deste modo elas podem saber o que você está procurando e te oferecer com mais facilidade.
  • Seja pontual e compareça aos encontros marcados com as brecholeiras. É legal marcar com mais de uma, os encontros acontecem em locais públicos como shoppings.
  • Ao fechar negócios, seja de compra ou venda, publique um depoimento atestando a honestidade e/ou qualidade dos produtos. Muita gente ainda tem medo de fazer negócios via internet, isto dá mais segurança.
  • Caso deseje fazer negócios fora da sua cidade, você pode trabalhar com frete (que é pago pelo comprador), mas lembre-se em outra cidade não dá pra provar as peças, saber se gostou, se coube enfim.


Hoje fiz duas comprinhas com brecholeiras que encontrei no North Shopping.
Um colete preto em tecido muito lindo e conservado do Brechó Troca-Trecos  e uma legging também preta do Brechó Nara Quer de Tudo.
Vejam as fotos:

Colete preto do Brechó Troca-Trecos.

Na foto é a Lia do site Just Lia, mas a legging é irmã gêmea desta daí. Veio do Brechó Nara  Quer de Tudo.

Os links do orkut pra quem quiser ver mais peças das meninas estão aí abaixo:



Ah e o meu brechó online Petite Diva Brechó:
Dá até pra juntar os dois num look quem sabe?
Vou fazer meus "experimentos" depois posto pra vocês.
Inspirem-se e gastem com consciência hehe.
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que acharam petites?